Casa Desintoxicada


Se fossemos pensar na nossa casa como uma terceira pele certamente teríamos mais cuidado com a sua manutenção.

A primeira pele é a pele órgão, a segunda pele são as nossas roupas e acessórios e a terceira nossas casas. Nossas casas são a representação simbólica de nós mesmos. E é por isso que ela reflete o nosso estado de espírito.

Quem nunca foi começar um trabalho em sua bancada de estudos e precisou arrumar o escritório inteiro para poder “pensar melhor”? Pois é, uma coisa está ligada a outra. Nossa pele, nossas roupas, nossa casa.  Tudo deve estar em sintonia e em harmonia.

Uma das regras básicas para ter um ambiente saudável é deixar a luz natural entrar. Abrir as janelas da casa. Deixar a luz natural e o vento limpar o ar da casa é uma boa dica para renovar as energias do seu lar.

Mas para a energia poder fluir é necessário seguir um outro item básico: “destralhar”. Ao longo dos dias, semanas e meses, sem perceber,  acumulamos “coisinhas” em nossas casas. Potinhos de vidros que você começou a juntar pensando um dia em usá-los para guardar restos de comida; pilhas usadas que foram guardadas na intenção de dar um destino ecológico ao seu descarte; sapatos quebrados, que foram guardados para serem levados a um sapateiro e assim um dia consertá-los;  caixas de remédios vazias esquecidas dentro da última gaveta da cozinha; meias furadas ou sem par no fundo da gaveta do guarda-roupa. Enfim… centenas de objetos desnecessários que vão acumulando e terminam afetando a saúde da sua casa.

Uma casa com centenas de objetos velhos e sem utilidade é uma casa estagnada e sem vida. Para a luz entrar, o vento soprar e a energia fluir é preciso “destralhar”. Mas para fazer essa faxina é necessário tempo e paciência. Organizar o que é útil e jogar fora o que não serve mais; consertar aquele sapato há tanto tempo separado para levar ao sapateiro; costurar o botão que se soltou da blusa; levar as pilhas usadas para um local de descarte apropriado.  Nossa, quanta coisa! Reserve sua tarde de domingo para se desfazer dessas coisas e organizar o que é necessário.

destralhar 1

Livrar-se do que não é importante para sua vida faz bem à saúde da sua casa e, consequentemente, á sua saúde mental. Cuidar do seu lar como sua terceira pele é cuidar de si mesmo. Uma mente saudável pede uma casa saudável e vice-versa. Destralhe-se! Limpe a sua vida de tudo o que não é necessário. Jogue fora, doe, venda!

destralhar

“‘Destralhar’ é liberar tudo o que impede o movimento de expressão e realização no mundo. Em qualquer aspecto da vida” . Liberte-se!

felicidade-casa

Um comentário sobre “Casa Desintoxicada

  1. Pingback: Cuca Amorim :: Sapatos e organização, um problema que tem solução!

Os comentários estão desativados.