Projetinho lindo de quarto de bebê sem berço


Já não é nenhuma novidade que eu adoro tirar o berço do tradicional quartinho de bebê. Antes de engravidar eu já levantava a bandeira da inutilidade desse móvel, agora como mãe de um menino lindo confirmei tudo o que eu já pregava. Totalmente inútil!!!!! Além de caro, de ocupar um espaço enorme no quarto e de enclausurar crianças, o berço quase nunca é usado pelas mamães.

Não desmerecendo o tradicional quartinho de bebês, com toda a sua decoração e encantamento, eu sou mais adepta à praticidade. Há alguns meses atrás Rossana me procurou para  fazer o quartinho do filho dela. Que honra, acho isso lindo! Fazer parte da vida de um casal num momento tão especial como esse não tem preço. Como ela já sabia o meu perfil de trabalho foi mais fácil começar o projeto.

E assim fomos conversando.  Online! Sim, tudo foi feito virtualmente. Eu em Manaus e ela em Recife. O Facebook ajudou e o Skype também. No final tudo deu certo! Cliente feliz e eu mais ainda. Vamos ver o resultado dessa aventura.

Picture1

Caminha no chão, tapete antialérgico e um espelho na altura da criança. Tudo para a  futura criança, afinal de contas o quartinho é dela.

Picture2

Os quadros são meus. Fiz uma coleção chamada Universo Infantil e aproveitei o projeto para inserir arte ao ambiente. Resultado: adorei!

Picture1

Picture3

Futuras mamães, por favor, prestem atenção! Cadeira de balanço é um item importantíssimo nas suas vidas. Façam o possível para ter uma que seja ergonômica e confortável, pois vocês passarão muitas horas embalando o seu bebezinho. Caso não tenham ou não possam adquirir uma cadeira de balanço, uma rede também resolve o problema.

Picture4

Pequenininho sim, mas com tudo no seu lugar. Sem fru fru, lantejoulas e exageros. O essencial está aqui, simplicidade é o que queremos. Quando estamos grávidas, principalmente do primeiro filho, queremos comprar tudo que vemos pela frente. Não paramos para pensar no que realmente é importante nesse momento. Terminamos gastando muito dinheiro com coisas pouco práticas e, muitas vezes, sem uso.

Resolvi que na minha gravidez eu iria comprar o essencial, ter poucas roupinhas, poucos móveis e tudo seria voltado para o universo infantil. O que ele precisa? O que eu preciso? Vou, realmente, usar isso? Foi pensando assim que fiz um enxoval em que, posso dizer, usei todas as roupinhas. Várias vezes!!! Claro que adquirir uns mimos, como uns sapatinhos INÚTEIS só para tirar foto. Tirei mil fotos com aqueles sapatinhos lindinhos e fiquei super satisfeitas com esse gasto.

Picture5

Picture6

Picture7

E olha que lindo o depoimento da futura mamãe Rossana sobre o projetinho do seu baby:

“Conheci o trabalho da Marcela Aureliano através da Internet. Vi um projeto seu de quarto montessoriano e me encantei. Foi quando percebi que a autoria daquele belo projeto era de uma antiga colega da faculdade de Direito (que por sinal era minha amiga no facebook). Então, mantive contato pelo face e fechei o contrato pela Internet mesmo – já q resido em Recife e ela em Manaus. Concluído o projeto, ficou exatamente como eu queria: lindo, diferente do comum, clean e criativo. Do jeitinho q eu queria. Agradeço todo capricho e a atenção que me foram dados. O resultado foi um projeto adequado a minha realidade e ao que desejava.”

Picture8

 

 

 Finalmente o antes e depois. E aí, gostaram?

projeto rossanaCOLAGEM

rodapepost2

2 comentários sobre “Projetinho lindo de quarto de bebê sem berço

  1. Oi Marcela,
    eu gostei do quartinho, mas o bebê rola, e acho que fica inseguro pro pequenininho.
    Lá no quarto da minha filha eu sempre usei aquele berço tipo camping, pois eu levava pra baixo e para cima, e quando tenho que ir ao banheiro, até hoje ela fica lá brincando, e ela já ta andando. Mesmo assim, super fofo e “clean” esse projeto seu. 🙂 Parabéns!
    Fabyanne

Deixe um comentário

