Ser mãe é lutar contra o tempo.


2

Há tempos não escrevo no meu diário, essa categoria tá um tanto esquecida por mim. Uma pena, pois adoro compartilhar meus pensamentos e organizá-los com palavras. A verdade é que não sinto tanta vontade em escrever. Tô na fase de SENTIR. Sentir cada momento que essa linda fase, de mãe de primeira viagem, tem a me oferecer.

Cada minuto um acontecimento, cada minuto um aprendizado, cada minuto de olhos fechados um sorriso que eu perdi. Não fecho os olhos para não ter que perder nenhum momento. O cansaço consome todo o meu corpo, os olhos querem fechar, mas a vontade é de nunca mais dormir. Olho para ele e penso: como já cresceu!!!! Passa tão rápido… o tempo parece um cometa. Mais acelerado do que em qualquer outro momento.

Esse é o momento de parar, desacelerar, sentir o tempo… as vezes penso: “não cresce tão rápido, mais devagar, ainda não aproveitei tanto, quero mais!” Mas a natureza não espera… uma contradição entre mãe e filho. enquanto desejo um tempo mais desacelerado, ele luta contra esse tal tempo e cresce mais rápido do que meus olhos conseguem perceber. Ele quer sorrir mais, falar mais, mexer-se mais e ter e total controle do seu corpo.

E meu texto vai ficar sem conclusão, o meu filho acordou e sou toda dele. As palavras podem esperar…

rodapepost2

2 comentários sobre “Ser mãe é lutar contra o tempo.

Deixe um comentário

