Quando entrei na caverna.


11160319_10152766825160913_1149357329_n

Lorenzo com 4 dias de nascido e eu iniciando o renascimento

Quando entrei na caverna estava tudo escuro, não sabia aonde meus pés descalços estavam pisando. Apalpava as paredes na intenção de sentir aquele lugar. Que lugar estranho, parecia ser grande e não ter fim… profundo e misterioso.

Eu andava, andava e não encontrava um local confortável para descansar. Sentei em qualquer lugar, estava cansada. Queria apenas esticar o corpo e repor as energias daquela longa caminhada que eu havia feito. Tinha algo em meus braços, um presente que me foi dado. Como era lindo… de dentro dele saia uma luz que iluminava todo aquele ambiente escuro.

Meu corpo… me sentia diferente. Passei as mãos pelo meu ventre, pelos meus seios, meu rosto… tudo mudou! Ali não tinha espelho. O que aconteceu comigo? Não sei, ninguém me explicou nada. Que local é esse?

Quando entrei na caverna esqueci que havia um mundo lá fora… esqueci o meu passado, a mulher que eu era… o que eu iria fazer do meu futuro… Na caverna o tempo parou e uma incrível transformação iniciou-se. Passei alguns meses dentro dela. Comecei a agir por instinto e uma sensação diferente percorria meu corpo e minha alma. Eu mudei.

Quem sou eu? Quem sou eu agora? Quem sou eu nesse exato momento? Eu sou a mulher que sempre fui! Não, não sou mais… Mas eu quero ser! Essa morreu! E quem vive agora? Ela está renascendo!

Durante cinco meses eu vivi uma intensa transformação. Esqueci o que era vaidade, lazer, vida social, trabalho… esqueci quem eu era. Era preciso esquecer. Uma outra identidade estava se formando dentro de mim e, quando eu saí de dentro da caverna, eu havia me tornado a mãe do Lorenzo. Viva o puerpério!

10668660_10152310184360913_1358047147_n

Lorenzo com 6 meses e eu renascida

untitleduntitled1

rodapepost2

Deixe um comentário

